Reflexão da semana

Não quero morrer, porém viver é um sofrimento

Texto de referencia: Hebreus 10: 35-39

35 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança (FÉ), que tem uma grande recompensa.

36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o meu justo viverá da ; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

 

  1. Esse título tem haver no sentido contrário a uma pessoa que ao caminhar rumo ao hospital com sintomas fortes, e percebendo que suas forças estão se esvaindo, observa uma situação de possível morte, aí começa a desfrutar da angustia de poder não mais fazer parte desta vida, então vem o medo. E, por conseguinte diz; “doutor, não quero morrer” (Quadro que expressa a falta da confiança em Deus). Filipenses 1:21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
  2. Outra situação é a força de vontade de recuperar as forças e voltar a fazer o que não tinha condição, até mesmo mudar a conduta física e atribuições do cotidiano de sua vida para não ter novamente essa situação em sua vida, mas passando o tempo volta às reclamações com relação as coisas do dia-dia, decepções, mentiras, atribuições que a vida nos traz concernente aquilo que falamos ou fazemos. Pv 10:19 Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.
  3. E agora como fazer, como lhe dar com essa situação sendo isso fato em uma mesma pessoa?
  4. O que isso tem haver com a questão espiritual no homem?
  • - Medo de morrer: Gn 3:9-10. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
  • - Falta a certeza da Salvação: Hb 10:22. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. NVLH
  • - Alma doente: Ef 4:19. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não tem nenhum controle  e fazem todo tipo de coisas indecentes
  • - Caminho da Perdição: Sl 1:01 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

 

  • - O excesso de justificativa: Rm 8:33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

CONCLUSÃO: 

O cristão precisa amadurecer com relação às questões do dia-dia. Algumas atribuições pessoais podem caracterizar uma vida sem intimidade com Deus. É preciso entender e aceitar o fim da nossa existência física e também o inicio da vida eterna ou morte eterna, mas para os que estão em Cristo o viver é Cristo e o morrer é lucro!

 

Pr. Ezequiel Ramos.